homem-cozinhando-na-quarentena

5 coisas para fazer durante a quarentena

A gente adora um pouco de zoeira e levar a vida da forma mais leve possível. No entanto, existem alguns assuntos que exigem seriedade, e a pandemia do coronavírus é um deles.

As recomendações dos órgãos de saúde são bem claras: além de reforçar a higiene das mãos, é preciso evitar ao máximo aglomerações de pessoas e, se possível, não sair de casa. Hoje as dicas são para você que vai passar os próximos dias em quarentena, preservando a sua saúde e das pessoas que estão ao seu redor.

5 coisas para fazer durante a quarentena:

1) Reunir os amigos em um happy hour virtual.

Combinem um horário para todos ficarem conectados – pode ser no Facetime, no Skype ou até mesmo no WhatsApp. Cada um abre a sua cerveja e vocês podem bater papo como se estivessem no boteco favorito da galera.  

2) Fazer uma boa maratona de séries.

A Netflix tem lançamentos praticamente todos os dias. É hora de preparar a pipoca e dar uma chance para aqueles seriados que todo mundo sempre fala, mas você nunca teve tempo para conferir.

3) Arrumar o seu guarda-roupa.

Mais uma daquelas tarefas que sempre acabam ficando para depois, não é? Agora que você tem tempo livre, pode separar quais roupas não usa faz mais de um ano e já deixar separado para as campanhas do agasalho.

4) Aprender alguma coisa nova.

Diversas plataformas de ensino estão disponibilizando cursos gratuitos, como forma de incentivo que as pessoas fiquem em casa. Udemy, Senai, USP e até a Universidade Harvard liberaram cursos de diferentes áreas, vale a pena dar uma pesquisada.

5) Descobrir o chef que existe em você.

Como sair para comer fora não é a melhor opção, uma ideia legal é se aventurar em meio às panelas e temperos. Quem sabe você não descobre aí uma nova paixão?

E você, o que pretende fazer ao longo da quarentena? Ficar confinado em casa pode ser um desafio, mas lembre-se que é por um motivo nobre. Logo logo estaremos zoando por aí novamente. 😉

Deixe uma resposta