dia-de-trabalho

5 dicas para ter um dia de trabalho melhor

Enquanto ninguém inventa uma boa maneira de ganhar dinheiro dormindo ou assistindo Netflix, nos resta encarar, diariamente, uma rotina de trabalho. Afinal de contas, os boletos seguem chegando sem dó nem piedade, certo?  Porém, seguindo algumas dicas fica mais fácil levar o trabalho com mais leveza e produtividade. Confira a lista abaixo com 5 dicas para ter um dia de trabalho melhor!

1. Anote tudo que você precisa fazer

mulher-anotando-recado

Especialmente quando você lembra de alguma coisa no meio de uma tarefa: anote em um papelzinho ou em uma planilha. Dessa forma você não precisa parar o que está fazendo e não perde o fio da meada.

2. Cuidado com as distrações

homem-trabalhando-no-computador

Quem trabalha na frente do computador sabe como é fácil se distrair: em um momento você está preenchendo um relatório, na sequência está perdido vendo vídeos de receitas no Facebook. Feche as abas de redes sociais e se concentre naquilo que realmente precisa fazer. Uma boa dica para você trabalhar com foco é imaginar que entrará em férias amanhã. Nada como um prazo apertado para fazer aquele trabalho chato acontecer, né?

3. Torne as reuniões mais produtivas

reuniao-produtiva

Todo mundo já deve ter participado de reuniões que poderiam facilmente ser resolvidas com um simples e-mail. Para isso não voltar a acontecer, é importante chegar nas reuniões com uma pauta definida e focar em suas soluções, cuidando com assuntos paralelos. Se possível, é bacana já avisar de antemão o objetivo da reunião, tornando-a ainda mais objetiva.

4. Faça as tarefas mais difíceis por primeiro

preguica-de-trabalhar

Todo mundo já deve ter empurrado com a barriga aquelas demandas mais chatas de se resolver – e quem disser que não está mentindo! No entanto, o indicado por muitos profissionais é fazer justamente essas por primeiro, logo no começo do dia. Isso porque você geralmente já chega com mais gás e depois pode ficar mais de boas, fazendo coisas mais simples.

5. Seja um colega de trabalho legal

colega-de-trabalho-irritado

Por último, mas não menos importante: seja uma pessoa legal com seus colegas. Você pode até nem gostar muito do trabalho que tem atualmente, mas ser gentil e amigável com o próximo certamente deixará as coisas (um pouco) menos estressantes.

Com essas dicas, provavelmente você já terá um dia de trabalho muito menos sofrido. E se for permitido usar roupas casuais, dá uma olhada nessa seleção de camisetas da Move4Fun – algumas bem ousadas, outras mais motivacionais. Vale usar no dia a dia ou mesmo presentear o chefe ou algum colega no amigo secreto.  

Deixe uma resposta